Confissões de Perdidas: Lívia Martins

CONFISSÕES DE PERDIDAS É UM QUADRO QUE EXPLORA DIFERENTES PERSPECTIVAS DO SER-E-ESTAR-PERDIDA, POR MEIO DE RELATOS DE  MENINAS DA NOSSA COMUNIDADE, QUE COMPARTILHAM EXPERIÊNCIAS PESSOAIS E AS FASES CINZAS (OU NÃO TÃO AZUIS) DA VIDA.

Convidei a minha amiga Lívia para ser a perdida deste mês de maio. Animada, ela topou. Como faço ou tento fazer, deixei que as palavras viessem naturalmente para ela, sem colocar um prazo para a participação. Um tempo depois, Lívia Cristina, ou Cris, como brinco, me enviou um relato tímido, um tanto confuso. Curiosa – e enxerida – que sou, tentei entender um pouco mais as partes nebulosas, até que minha amiga confessou: “Vou ser sincera: meu texto está perdido mesmo, porque eu tô perdida. Eu tô em um momento em que, real, sou perdida anônima. E tudo que eu escrevi e tudo que está acontecendo na minha mente não deveria ser um texto para postar”.

Só que por uma pressão (dessas que nós mesmas colocamos na gente), a Lí escreveu o texto. E, ainda no desabafo sobre a confusão das palavras, ela revelou: “No momento, só eu entendo as coisas que são incompreensíveis para mim. Não sei se isso é meio vago, mas só eu entendo essa zona que não faz sentido”. E, assim, sem saber, a nossa convidada fez o relato mais autêntico que já compartilhamos: uma verdadeira confissão de perdida.Afinal, esse é espaço aqui é para isso: para mostrar que não temos respostas e, que, às vezes, nossos textos acabam sem lição de moral. Porque ainda estamos – como sempre estaremos – percorrendo a nossa jornada. Obrigada por isso, Cris <3.

Comentários

Uma comunidade de questionamentos

Receba o conteúdo do P/A em primeira mão ­­– e não se preocupe: só mandamos um e-mail por mês!