O Perdidas

Sobre o Perdidas

O Perdidas Anônimas é uma rede de apoio e uma plataforma de conteúdo para jovens mulheres que buscam por autocuidado neste mundo instável e, muitas vezes, caótico. O objetivo da nossa comunidade é abrir as portas para novas conversas e, dessa forma, ressignificar alguns conceitos estabelecidos socialmente há décadas, como o do trabalho e do sucesso. Não existimos para oferecer métodos ou respostas – muito menos as prontas – mas, sim, para questionarmos o mundo como contaram para a gente.

Por que Anônimas?

Com inspiração óbvia nos Alcoólicos Anônimos, a nossa comunidade começou com a proposta de ser apenas uma série de reuniões mensais e presenciais na capital de São Paulo, nas quais pudéssemos desabafar sobre os nossos dilemas e inseguranças pessoais: fossem eles a pressão para sermos a nossa “melhor versão” (blergh!), fossem a indecisão de não saber qual caminho trilhar profissionalmente.  

Na contramão da superficialidade e da (falsa) perfeição das redes sociais, os encontros olho no olho (que seguem firmes e fortes) são a nossa maneira de incentivar a vulnerabilidade e, assim, uma conexão verdadeira com nós mesmas e também umas com as outras. 

As trocas durante os encontros incentivaram o surgimento da nossa seção editorial, com conteúdos que refletem os perrengues, as angústias e as dúvidas que enfrentamos durante a nossa jornada de crescimento e descoberta pessoal.

Quem somos?

Somos muitas, somos múltiplas. Nossa comunidade é formada por cada menina que interage e colabora com o nosso projeto. Conheça mais: 

Uma comunidade de questionamentos

Receba o conteúdo do P/A em primeira mão ­­– e não se preocupe: só mandamos um e-mail por mês!